sábado, 5 de novembro de 2011

Tecnologia da Informação e Comunicação

 
Fonte: http://www.sxc.hu/

A tecnologia da informação mais conhecida como TI, pode ser definida como um conjunto de recursos tecnológicos, que são utilizados de forma integrada com um objetivo comum, transmitir informação.

Vivemos numa Era onde as mudanças são constantes. Partimos de uma comunicação extremamente rudimentar como a escrita em pedra, até a mais complexa, a que compartilhamos hoje onde a informação se propaga numa fração de segundos. Com tamanhos avanços tecnológicos, vem se falando muito sobre a construção e significação da identidade dos indivíduos. Uma das grandes contradições da sociedade contemporânea consiste no fato de que a revolução tecnológica colocou nas mãos do ser humano meios de comunicação cada vez mais sofisticados (redes de computadores, telefones celulares etc.), isto que tem contribuído para o enriquecimento dos contatos sociais e as relações humanas.

As novas tecnologias nos confirmam esse desenvolvimento, as quais as empresas e os produtos estão se adaptando, através dos meios telefônicos e digitais. A população também tem se modificado para adaptar-se às mudanças e quase toda ela está aderida aos novos meios de comunicação.

Ficou cada vez mais fácil, adquirir e transmitir informação de maneira rápida e segura. A necessidade de comunicação é algo que está presente na vida do ser humano desde os tempos mais remotos. Trocar informações, registrar fatos, expressar idéias e emoções são fatores que contribuíram para a evolução das formas de se comunicar.


Referências


Acadêmicas : Jaíne e Marcela
Para ler mais textos das acadêmicas ver os blogs: Fotografia: para amantes (Jaíne) e Um gostinho de quero mais (Marcela)





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá
Vou adorar receber seu comentário.